sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Diálogo na intimidade - Palavra: AMOR


Bom, mãe, vou me preparar para nascer.

E a solene festa do nascimento de Jesus está chegando, motivo e razão da nossa alegria e da nossa esperança.

Há tempos Padre Javier Mateo Arana, do clero diocesano da Diocese de Santos, escreveu um texto a que deu o nome de "Diálogo na intimidade  - Palavra: AMOR", e recentemente publicado no Jornal Presença Diocesana (Jornal Mensal da Diocese de Santos - SP) - Dezembro - 2012 - nº 136 - ano 12 - p. 11.

Como o título diz, o diálogo se passa no mais profundo do ser humano, entre mãe e filho - Maria e Jesus. É o diálogo da vida. Tudo se sustenta no AMOR.

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1,14).

 ooo0ooo

"Diálogo na intimidade - Palavra: AMOR

- Mãe, cheguei! 
- Assim, tão de repente? 
- Foi só a Senhora dizer para o anjo aquilo de “Eis aqui a escrava do Senhor...” que eu aproveitei a deixa (aliás, esperada desde sempre) e eis-me aqui...
- Então tu estavas escu- tando tudo escondido entre as flores? 
- É, estava na boca do anjo Gabriel. Acompanhei tudo e estava torcendo para que tu, mãe, acreditasse naquilo de que “...para Deus nada é impossível...” 
-É, filho, não foi nada fácil... sei que lá pelo século XXI, as pessoas vão dizer que ... “Assim, qualquer um, pudera...”. Mas não foi fácil. Pois logo pensei em José. Coitado! Não ia entender nada, que nem eu. Acho que teu Pai nos pegou desprevenidos. Acho que nem José, nem eu estávamos preparados para tanto. 
- É, mãe, as coisas de Deus são assim. Elas passam pelo coração, antes de acontecer na cabeça. 
- Meu filho, quem sabe destas coisas é a tua mãe. Fiquei sem saber por onde começar. Porque eu disse para o anjo: Olha, eu não conheço homem nem pensei em nada sério e depois, pensei, não adianta falar comigo se José não está aqui para opinar... Aí o anjo me contou e começou a dizer coisas tão bonitas e verdadeiras que fiquei pasma. Estava tudo preparado. O anjo só queria me arrancar o “OK” e eu me abandonei totalmente à Palavra. Porque apareceu em cena o Espírito Santo. 
- Ah! Esse eu conheço. Meu Pai e Eu estamos sempre ligados a Ele. É como se nós pegássemos o ar d’Ele. 
- Ele, de fato, foi muito gentil comigo. Me cobriu com sua sombra e eu fiquei grávida de Ti, por causa do Amor. Que Esposo Maravilhoso! 
- Sabes, mãe? Aqui dentro está tudo tão bom...! Que experiência única, mãe. Eu que sou Deus me encontro aqui, no teu interior de mãe, esperando o tempo passar e nascer de ti... 
- Eu também, filho, sinto um bem-estar pleno de mãe. Agora sei que começo a sentir aquela saudação do anjo... “Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus, o Senhor está contigo... Teu filho estás aqui dentro, meu tesouro”. 
- E, Eu, Deus, estou me alimentando de ti, mãe. Tu achas, mãe, que alguém pode entender estas coisas? 
- Acho que não meu filho. Embora Isabel, a prima, tenha falado umas coisas que me encheram de rubor. 
- O que disse? 
- Ela levantou os braços, veio ao meu encontro e... “Bendita és tu mais do que todas as mulheres. Bendito é também o fruto do teu ventre”. Fiquei passada. Não sabia como ela poderia ter descoberto este segredo que era coisa do Anjo e minha. 
- Reparaste, mãe, que tudo aconteceu numa aldeia perdida, desconhecida, sem importância? Eu gosto de gente que nem tu, mãe, do povo, gente simples, decidida e que assume as coisa pra valer. Estou orgulhoso de ti, mãe. 
- Pois imagina eu, filho. Não sei muito bem o que me espera por ser tua mãe, mas por enquanto “a minha alma exalta o Senhor e meu espí- rito se encheu de júbilo por causa de Deus, meu Salvador, porque Ele pôs os olhos sobre sua humilde Serva.”  
- Eu já ouvi estas palavras e outras mais, na casa de Isabel. Achei-as geniais. Só tu, mãe, pra falar coisas tão bonitas. Mas eu acho que estas palavras, mãe, vão dar dor de cabeça no futuro. 
- É filho, mas foi o que o Espírito Santo me inspirou na hora. 
- Como é bom falar contigo, mãe. 
- Melhor é te sentir aqui dentro, filho. 
- Falta muito pra eu nascer, mãe? 
- Acho que é questão de dias, filho. Estou um pouco nervosa porque temos que viajar para Belém, e sabes como é difícil mulher grávida andar por estes caminhos empoeirados. 
- Estou doidinho pra ver tua cara. Deve ser linda. 
- E eu estou sonhando com os teus olhos. Não sei se serão castanhos como os meus ou da cor do Espírito Santo. 
- Bom, mãe, vou me preparar para nascer. 
- Descansa meu filho. 
- Descansa mãe, até o dia 25. 
- Vinte e cinco, filho? 
- Acho que sim, mãe. 
- Ah! Não fala assim que eu vou chorar de alegria, filho. 
 - Mãe, não te ponhas assim tão romântica.  
- E posso?!..."

ooo0ooo


Às leitoras e aos leitores desejo 
 

Feliz e Santo Natal do Senhor


Fonte do texto:
Jornal Presença Diocesana (Jornal Mensal da Diocese de Santos - SP) - Dezembro - 2012 - nº 136 - ano 12 - p. 11
www.unisantos.br/upload/publicacao_1354889216559_136_jp_2012_dezembro.pdf
 
Fonte da primeira imagem:
http://www.paroquiadocarmo.org.br/album_select_content.asp?cod_album=40

Fonte da segunda imagem:
http://blogdacapela.blogspot.com.br/2012/03/mulher-exemplo-de-mulher.html

Nenhum comentário: