domingo, 20 de julho de 2008

Bento XVI: linguagem dos jovens


O Papa Bento XVI está na Austrália, na cidade de Sidney (capital da Nova Gales do Sul), presidindo as celebrações da XXIII Jornada Mundial da Juventude, que acontecem no período de 15 a 20 de julho de 2008.

Bento XVI saiu da Itália (aeroporto internacional romano de Fiumicino), no dia 12/7, às 10h30 (local), em avião da Alitalia (Boeing 777), e, após uma escala técnica no aeroporto militar de Darwin (norte da Austrália), chegou a Sidney (aeroporto militar de Richmond), no dia 13/7, às 15h00 (local).

O Papa aproxima-se dos jovens usando os suportes de comunicação pelos quais eles são os mais aficionados, como o telefone celular (telemóvel, em Portugal). Entre terça (15/7) e quinta-feira (17/7), o Papa enviou três mensagens de texto, ou SMS (short message service, em português "serviço de mensagens curtas"), para telefones celulares.

O enfoque das mensagens de texto (SMS) é a proclamação do Espírito Santo. Na primeira mensagem (terça-feira), Bento XVI escreveu aos jovens: "Jovem amigo, Deus e seu povo esperam muito de você, porque você tem o dom supremo do Pai, o Espírito de Jesus - BXVI". Na quarta-feira (16/7), o Papa enviou a segunda mensagem: "O Espírito Santo deu aos Apóstolos e dá a vocês o poder para proclamar valentemente que Cristo ressuscitou! - BXVI". E, na terceira mensagem de texto (quinta-feira), Bento XVI convoca os jovens à docilidade do Espírito Santo: "O Espírito Santo é o principal agente da história da salvação: deixe-o escrever também a história da sua vida - BXVI".



Leia mais:



Fonte da primeira imagem:
http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/index_po.htm

Fonte da segunda imagem:
http://nostalgiareflexiva.blogspot.com/2007/02/celulares.html

Fonte da terceira imagem:
http://gjpentecostes.multiply.com/journal

Nenhum comentário: