domingo, 30 de setembro de 2007

Cardeal Martino: Doctor Honoris Causa


O cardeal Renato Rafaelle Martino estará na próxima segunda-feira, dia 01/10, na Universidade Católica de Salvador (Bahia), para proferir palestra sobre a Doutrina Social da Igreja.

No dia seguinte (02/10), às 17:00 horas, o cardeal Martino receberá o título de Doctor Honoris Causa, a ser conferido pela mesma Universidade.

Doctor Honoris Causa (expressão latina) é a distinção acadêmica concedida, a título de honor (honra), a uma pessoa em virtude da fama que tem ou do reconhecimento de seus méritos. São as Universidades que tradicionalmente conferem o mencionado título.

O cardeal Martino esteve no Brasil em junho de 2005 para o lançamento do livro Compêndio da Doutrina Social da Igreja. A respeito, leia mais aqui e aqui.

Na apresentação do referido Compêndio, o cardeal Martino, Presidente do Conselho Pontifício "Justiça e Paz", assim se expressa:

"Transformar a realidade social com a força do Evangelho, testemunhada por mulheres e homens fiéis a Jesus Cristo, sempre foi um desafio e, no início do terceiro milênio da era cristã, ainda o é. O anúncio de Jesus Cristo «boa nova» de salvação, de amor, de justiça e de paz, não é facilmente acolhido no mundo de hoje, ainda devastado por guerras, miséria e injustiças; justamente por isso o homem do nosso tempo mais do que nunca necessita do Evangelho: da fé que salva, da esperança que ilumina, da caridade que ama." Leia isso e muito mais aqui.


Fonte da primeira imagem:
http://www.cnbb.org.br/index.php?op=pagina&chaveid=314

Fonte da segunda imagem:
http://www.cnbb.org.br/index.php?op=pagina&subop=1731

Nenhum comentário: